Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ciafin/web/ciafin.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ciafin/web/ciafin.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ciafin/web/ciafin.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Fundos Internacionais: saiba mais sobre esses investimentos - Notícias de Finanças

Fundos Internacionais: saiba mais sobre esses investimentos

Você já ouviu falar dos Fundos Internacionais? Se você quer entrar no mundo dos investimentos, precisa saber tudo sobre essa modalidade. Vem comigo!

Os fundos internacionais de investimento tem uma grande exposição no mercado. Isso porque é uma das modalidades mais procuradas pelos brasileiros. Mesmo diante do enfrentamento de uma pandemia, por exemplo, muitos avanços dos fundos foram considerados incertezas. Especialmente pela situação que o país se encontrava em 2020. Embora, suas aplicações tenham viabilizado um equilíbrio maior para a população, houve também um risco maior.

Pretende investir nesse meio? As principais maneiras são através de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ETFs (Exchange Traded Funds) e seus fundos em geral. Quer saber mais sobre o assunto? Nosso artigo conta com algumas dicas sobre os fundos internacionais. Dessa forma, você pode conhecer um pouco mais seus conceitos e todos os detalhes desse tipo de investimento. Não saia daqui!

Mas afinal, o que são os Fundos Internacionais?

Mesmo que os fundos internacionais possuam algum tipo de tratamento sobre aplicações coletivas, diversas pessoas podem direcionar seu dinheiro de várias maneiras diferentes. Sendo assim, há uma espécie de gestor que é responsável pelas aplicações dos recursos diante das propostas de fundo. Nesse caso, falando de fundos internacionais, vale ressaltar que eles podem estar ligados a rendimentos estrangeiro.

Esse tipo de fundo, pode ser tanto aberto quanto fechado. No primeiro, pode significar que a aplicação pode ocorrer no momento em que o investidor escolher e/ou quiser. Enquanto isso, no segundo, existe um momento já pré-determinado.

Além disso, no caso dos ETFs, são fundos de índices, que, como o nome sugere, fazem parte de uma bolsa de valores baseada em índices. Já os BDRs são títulos lastreados em ativos estrangeiros, ou seja, são títulos representativos de ações de uma empresa.

Algumas instituições que contam com Fundos Internacionais?

Diante do assunto tratado no texto, podemos ver que quando falamos de investimentos diante do meio internacional, esse cenário é levado muito em conta. Isso se deve a respeito de possuir uma enorme diversidade, além do mais, eles possuem uma grande chance de detecção em diferentes plataformas e gestores.

Primeiramente, podemos citar a Bradesco como uma das instituições apoiadores desse tipo de investimento. Ela que teve seu início no ano de 2001 contou com diversas fusões ao longo, sendo elas bastante significativas para todo o desenvolvimento do mercado, tendo como exemplo a HSBC no Brasil e a BANEB (Banco do Estado da Bahia). Podendo contar com uma grande variedade de fundos, esse é um exemplo que costuma visar fatores para o auxílio do desempenho ambiental.

Sua principal característica é contar com uma aplicação mínima de R$100. Sendo assim, é vista pelos seus clientes como um tipo de renda variável e a partir de seus ativos ela pode atender 20% desse valor, sendo como uma espécie de taxa de administração durante o ano. Um fator importante para ser citado, é que durante o mês de abril em 2021, a Bradesco lançou quatro fundos interacionais que foram voltados ao mercado chinês. Nesse caso as ações da china começaram a ter um alto número de aplicações.

Espera aí, tem mais por aqui!

Tendo mais de 19 anos no mercado investidor, a XP é um grande nome quando se trata do assunto investimentos. Ela que normalmente tende a mostrar que seus investidores encontram uma assessoria especializada, tendo um amplo portfólio, transparência e uma atuação imparcial única, sempre procurando dar apoio e boas condições de negócio para seus investidores.

A empresa da XP atualmente conta com mais de 100 fundos internacionais dentro de sua plataforma; assim, sendo considerada uma das maiores e principais instituições do Brasil. Dentre os exemplos, podemos citar o fundo de renda fixa Morgan Stanley Global Fixed e o Ashmore EM Debt Advisory, eles que possuem um valor de R$500,00 para sua aplicação mínima e contam com uma taxa de até 0,60% de administração por ano.

Fundos Internacionais
Fonte: Google

Principais dicas para a aplicação de fundos:

Claramente, alguns pontos importantes ainda não foram citados aqui. Existem algumas dicas que podem e devem ser utilizadas no momento de aplicar fundos internacionais. Primeiramente, independente do seu perfil de investidor, são muitas e diferentes questões que devem ser analisadas para alavancar seus investimentos. Sendo algumas delas segurança, praticidade e clareza.

Ao investir em fundos internacionais, não podemos esquecer que existem alguns pontos muito bastante semelhantes ao de investimentos em ativos brasileiros. Entretanto, mesmo com maior facilidade, é interessante lembrar que a Comissão de Valores Mobiliários indica que, aqueles fundos que contam com mais de 20% da carteira voltada ao exterior só podem ser acessadas com investidores com tal qualificação.

Basicamente, os investidores qualificados são caracterizados como aquelas pessoas físicas ou jurídicas com investimentos de um milhão de reais ou mais. Além disso, essa condição deve ser atestada por escrito. Embora seja bastante comum que você tenha dúvidas quanto aos bancos e corretoras, é essencial que, ao investir em fundos internacionais ou em outros produtos, todas as suas condições passem por uma análise.

Finalizando…

Após sabermos sobre os principais pontos para fazer investimentos nos fundos internacionais, é possível buscar no mercado financeiro alterativas que se adequem aos seus objetivos. E vale lembrar ainda que a melhor escolha será aquela compatível com seus interesses. Sendo assim, é sempre importante que você esteja sempre organizado e tenha em mente, com muita clareza, tudo aquilo que quer.

E aí, o que achou do nosso post? Se te ajudou, aproveita e compartilha com seus amigos, família e em suas redes sociais. Ah! Mas não se esqueça de voltar ao blog e aproveitar mais conteúdos. Estamos aqui para transformar sua vida financeira e ajudar em seu dia a dia.

Picture of Fabiane Almeida

Fabiane Almeida

Escritora e Redatora com ênfase em finanças.